O que é uma startup?

O termo Startup surgiu internacionalmente durante a Bolha da Internet, onde inúmeras empresas de TI surgiram no mercado internacional e levaram a maioria das bolsas internacionais à alta. Muitas empresas fracassaram, durante pouco tempo ou fundiram-se. 

Existem características que diferem as startups dos negócios tradicionais, como lojas, restaurantes ou padarias. A mais evidente é o grande potencial de crescimento versus seu investimento inicial. Nos foi listados algumas características que fazem uma empresa ser considerada uma Startup:
  1. Não há como afirmar se a empresa irá dar certo
  2. O modelo tem de ser inovador
  3. Modelo de negócios com o menor custo possível
  4. Ser capaz de entregar o mesmo produto novamente em escala potencialmente ilimitada, sem muitas customizações ou adaptações para cada cliente
  5. Ser escalável, crescer cada vez mais, sem que isso influencie no modelo de negócios

Por serem promissoras, as startups são responsáveis por atrair diversos investidores que aproveitam para utilizar as ideais como forma de melhoria do seu próprio negocio, permitindo a elas o ganho de visibilidade no mercado. Como o mercado de tecnologia está em alta, o crescimento de uma startup pode ser exponencial e muito rápido. O mesmo acontece com o seu valor de mercado.

O fator determinante para que uma ideia dê certo é a quantidade de energia, entusiasmo, esforço, dedicação, planejamento e confiança que o negócio exige. Existem muitos negócios inovadores, mas falta o "querer dar certo" para os empreendedores. Acredite no seu produto, foque no seu negócio e procure as pessoas certas.





REFERÊNCIAS:











Nenhum comentário:

Postar um comentário